viver mais ilustra

DO YOGA AO PAPO CULTURAL, VIVER MAIS E MELHOR NÃO CUSTA NADA

A grade é extensa e variada. Inclui caminhada, dança, yoga, coral, artes, alongamento, teatro e até cavaquinho.

E vai de segunda à sexta das 9 às 18h. Estou me referindo às atividades disponíveis para os participantes do programa Viver Mais promovido pelo Banco Itaú para todas as pessoas com 55 anos ou mais. Todas as pessoas mesmo sejam elas correntistas ou não. E, como as atividades são 100% gratuitas, o projeto é bastante inclusivo.

A grade que eu me referia acima é a do Shopping Eldorado em São Paulo – SP, mas existem muitas outras, em diversas localidades. O programa Itaú Viver Mais está presente em algumas das principais capitais do país (SP, RJ, BH, POA, Brasília, Curitiba, Salvador) e também em cidades ao redor. Foi fundado em 2004 e baseia-se em tres pilares simples: VIVER, CONVIVER, REVIVER para oferecer maior qualidade de vida às pessoas maduras através de condicionamento físico, saúde, amizade e novos aprendizados. Em cada uma dessas cidades, as atividades se concentram em locais variados, geralmente em shoppings centers, parques ou praias. E as grades são tão diversas e extensas como a do exemplo acima.

Fora as atividades nos locais parceiros, o Itaú Viver Mais também promove sessões gratuitas de cinema para quem se cadastrar e mais: realiza, na última terça-feira de cada mês, sessões comentadas com atores, diretores e outras personalidades ligadas às artes cênicas. Nomes de peso já deram o ar da graça nas Sessões Culturais. Fernanda Montenegro, Milton Gonçalves, Jorge Furtado e Lucy Barreto estão entre eles.

Uma revista impressa, o Guia Itaú Viver Mais, também faz parte das iniciativas do projeto e aborda temas interessantes para quem desfruta da melhor idade. São matérias completas e profundas, com dicas de serviços, atualidades e depoimentos emocionantes. A revista pode ser retirada nos locais parceiros ou pode ser lida online.

Todas as informações, inclusive sobre cadastramento, você encontra na fanpage do projeto: Facebook.com/itauvivermais ou pelo telefone 40004 1937 de segunda à sexta das 9 às 18h.

Para participar basta comprovar ter mais de 55 anos, através de documento, duas fotos 3×4 e ainda um atestado médico, que é exigido no caso das atividades físicas. O cadastramento e todo o atendimento é super fácil e amigável. Ou seja: Feito pra você!

E atenção: no próximo dia 24/12 às 14h, é dia de sessão de cinema comentada e, portanto, ainda dá tempo de você se inscrever. Informe-se, participe!

Viver mais e melhor está 100% ao seu alcance através de iniciativas bacanas como essa.

Renata Namo

Renata Namo - REDATORA E DIRETORA DE CRIAÇÃO/ Comecei muito cedo no mercado de trabalho. Aos 16 já vendia roupa no shopping e era bailarina profissional. Aos 18 comecei a trabalhar no estúdio de um fotógrafo de moda muito famoso, o Bob Wolfenson e com os contatos que fiz por...

Outras publicações do autor