Alzheimer

Alzheimer – como identificar e tratar essa doença que pode ser nossa

De acordo com o último relatório da Organização Mundial da Saúde, realizado em conjunto com a Alzheimer’s Disease International, estima-se que 35,5 milhões de pessoas no mundo tenham a doença. Em 2030, podem ser 65,7 milhões.

Dados da Associação Brasileira de Alzheimer mostram que cerca de 6% dos idosos sofrem da doença no país, o que pode representar mais de 1 milhão e 200 mil casos. Números alarmantes, principalmente levando-se em conta que o Brasil ganha cerca de 800 mil idosos, todos os anos. A doença é considerada a forma mais frequente de demência em pessoas acima de 60 anos.

Aprenda como identificar a doença, o tratamento e os cuidados com o paciente nessa série de três reportagens sobre o Alzheimer, editada por Leonardo Medina.

Também é mostrada uma nova técnica em desenvolvimento por pesquisadores da UFMG, que pode representar um alento no combate à doença. As reportagens ainda trazem muitas histórias de pessoas, de famílias, que enfrentam esse mal. E usam o carinho e o amor, que não são esquecidos jamais, para superar as dificuldades.

3. http://g1.globo.com/minas-gerais/mgtv-1edicao/videos/t/serie-alzheimer/v/hospital-de-clinicas-e-referencia-no-tratamento-de-alzheimer-em-minas-gerais/5907181/

Cecilia Xavier

Começo dizendo que sou uma otimista com o poder de transformação das ações de cada um a partir de seus desejos. Prefiro acreditar e fazer acontecer a me queixar passivamente do que não posso controlar. Trabalho na área da saúde desde 2003 como terapeuta ocupacional em Belo Horizonte-MG e...

Outras publicações do autor