TEMPO LIVRE

TEMPO LIVRE

Como o tempo tem passado por você ou como você tem passado pelo tempo? Atualmente parece que vivemos um aprisionamento por excessos e não por restrições. Excesso de informações, de compromissos, de “amigos” e viciados em velocidade. Nem sabemos por que corremos tanto. Pra onde estamos indo.
Preenchemos todos os segundos, inclusive com atividades para matar o coitado do tempo.
Afinal, o que se esconde no tempo livre que nos faz correr desesperadamente contra ele?
O vazio!
O nada, que te permite enxergar que você é o responsável pela vida que tem, pelo menos em grande parte. Que mesmo sem querer se dar conta disso, as escolhas estão sendo feitas diariamente.
A maior felicidade que tanto perseguimos pode estar no que mais evitamos.
Quem sabe para o ano que vem, mais espaços para o vazio? Linhas em branco na agenda para serem preenchidas com o nada? Menos que lento, estático.
Nessa momento de virada, o que eu realmente desejo para mim e para todos, é que possamos desfilar na passarela do tempo, acompanhados confortavelmente apenas de nossas limitações e deficiências, internamente despidos de olhares avaliadores. Para, ao final dos passos, encontrar o silêncio e dormir em paz.
Para 2018, o Amo Minha Idade  irá  lhes oferece fatias saborosas de tempo livre, reflexivo e libertador!

Cecilia Xavier

Começo dizendo que sou uma otimista com o poder de transformação das ações de cada um a partir de seus desejos. Prefiro acreditar e fazer acontecer a me queixar passivamente do que não posso controlar. Trabalho na área da saúde desde 2003 como terapeuta ocupacional em Belo Horizonte-MG e...

Outras publicações do autor