na água

O que você vai fazer hoje à noite? O CINESESC tem um convite quentíssimo para fazer.

“Eu quero, tu queres… Afetos, velhices e desejos”. Mostra de cinema que acontece de 12 a 18 de Maio no CINESESC. São 12 longas-metragens que abordam as múltiplas facetas dos relacionamentos e da sexualidade na idade madura.

Veja abaixo, trechos do texto que a psicanalista Maria Lucia Homem* escreveu para o lançamento da Mostra. Perceba a riqueza de assuntos que giram em volta de questões tão revestidas de tabus, inverdades e desconhecimento.

“… Assim como a criança vai descobrindo e exercendo a sua sexualidade, o velho também. O processo continua. Ele sente, fala, deseja, faz sexo.

… Ou seja, pelo menos para uma mais ampla parcela da população humana, os ideais da Revolução Francesa cada vez mais se ancoram na realidade concreta: podemos nos relacionar e fazer sexo sem distinção de raça, gênero, classe, religião e idade. Somos todos sujeitos, sujeitos políticos e desejantes. Hoje, na aurora do XXI, sabemos que esse movimento é irreversível. O corpo pulsa. Em todos os seres. E até o último pulsar.”

Ficou interessado? Então conheça a lista dos filmes e programe-se para ir sozinho ou bem acompanhado. Só não deixe de participar porque o importante é manter acesa a chama e o viço da discussão, do questionamento, da curiosidade e do desejo. Afinal, o corpo ainda pulsa…

O Amor É Estranho, de Ira Sachs

Os Belos Dias, Marion Vernoux

Em Três Atos, Lucia Murat

Dólares de Areia, de Israel Cárdenas e Laura Amelia Guzmán

Gerontophilia, de Bruce LaBruce

Guida, de Rosana Urbes – curta

Os Invisíveis, Sébastien Lifshitz

Irina Palm, de Sam Garbarski

Juventude, de Paolo Sorrentino

Saraband, de Ingmar Bergman

Sempre Bela, de Manoel de Oliveira

Violência e Paixão, de Luchino Visconti

Quando: de 12 e 18 de maio, às 15h, 17h30, 19h30 e 21h30.

Quanto: de R$3,50 a R$ 12.

Onde: CINESESC/ Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César.

*Leia o texto completo da psicanalista no link: http://www.sescsp.org.br/online/artigo/9962_O+CORPO+AINDA+PULSA#/tagcloud=lista

Renata Namo

Renata Namo - REDATORA E DIRETORA DE CRIAÇÃO/ Comecei muito cedo no mercado de trabalho. Aos 16 já vendia roupa no shopping e era bailarina profissional. Aos 18 comecei a trabalhar no estúdio de um fotógrafo de moda muito famoso, o Bob Wolfenson e com os contatos que fiz por...

Outras publicações do autor