video amo

Lição de vida

Recebi pelo WhatsApp este vídeo em que a professora e historiadora Celina Viegas nos dá um depoimento edificante (aproveito o adjetivo usado por ela), que nos motiva – os 60+ – a produzir, usufruir, participar.

A curiosidade me leva a ter mais informações sobre esta senhorinha tão simpática. E nestes tempos de internet, de Google, rapidamente descubro que ela nasceu em Minas, na então bucólica São João Del Rey, e que, depois de ter gravado este vídeo, viveu mais 15 anos, ou seja, até os 110, vindo a falecer no ano 2000.

Faço as contas: D. Celina nasceu no século XIX e viveu durante todo o século XX, do começo ao fim. Em sua biografia consta que, depois de aposentada, dedicou sua vida às obras sociais, ajudando os mais pobres.

Sem dúvida, um verdadeiro exemplo de entusiasmo a ser seguido. Um testemunho de quem realmente AMOU SUA IDADE até o fim da vida.

 

 

Edna Perrotti

Edna Perrotti é doutora em Linguística Aplicada pela PUC/SP, onde foi professora de Língua Portuguesa e de Redação. Também trabalhou durante mais de 20 anos na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), nos cursos de graduação e pós-graduação. É membro honorário da Academia Paulista de Educação e diretora da...

Outras publicações do autor