fotomiragaia

Gaia no nome, Dom Quixote no coração

Conhecer Miragaia é como encontrar com Dom Quixote em pessoa. É ganhar a sorte grande de ficar cara a cara com a personagem milenar e poder compartilhar seus sonhos, viagens e aventuras.

Assim como o famoso cavalheiro De La Mancha, Miragaia também saiu pelo mundo acreditando em um sonho e enfrentou moinhos gigantes pelo caminho, sendo que esses moinhos tomaram a forma de dificuldades e desafios inimagináveis.

As comparações com Quixote não param por aí, uma vez que Miragaia também é um cavalheiro solitário pois nos 2 milhões (!!) de quilômetros através de 197 países que percorreu, contou apenas com a companhia do seu cavalo. No caso, um cavalo de aço, sua motocicleta.

A conversa com Miragaia nos leva para longe. O papo parte da floresta Amazônica e cai no Alaska, sem escala. Interrompido apenas por uma ou outra história bizarra, engraçada, dramática ou de cunho íntimo e pessoal. Por exemplo, as constantes vezes que Miragaia corta seu relato para lamentar que sua esposa tenha pedido divórcio. Ele não consegue entender porque uma mulher não pode compreender e aceitar seu estilo de vida que chega a afastá-lo de casa por nove meses! Mesmo assim, foram 40 anos de um casamento próspero pelo menos no que diz respeito a prole. Dois filhos homens e uma filha mulher que hoje já se multiplicaram em 2 netos e 4 netinhas.

Miragaia tem uma conversa rica, divertida, cheia de sabedoria e informações. Tanto assim que já foi entrevistado por diversos canais de TV e rádio, inclusive por Jô Soares numa participação hilária. Vale a pena ver no link abaixo.

A parte que mais me impressionou nesse encontro quixotesco foi quando Miragaia trouxe um dos cinco mapas mundi (um para cada continente) medindo mais ou menos 1 m2, onde alfinetes de bolinha pontuam as cidades, vilas, trilhas, matas, praias, ruínas, florestas e a incrível variedade de locais onde esteve e se aventurou. São miríades de bolinhas entrelaçadas por um habilidoso barbante que termina por desenhar um percurso impressionante, incomparável, de grande fôlego, coragem e astúcia.

Uma jornada única que, com toda certeza, deixaria Dom Quixote de La Mancha com os olhos brilhando de vontade e admiração.

É com toda honra e alegria que o AMO MINHA IDADE inaugura a participação exclusiva de Miragaia em nossa plataforma. A partir de hoje, o aventureiro de 84 anos e sem planos para parar, passa a responder dúvidas, dividir informações, contar aventuras da estrada e da vida com você e todos os nossos leitores. Basta enviar sua questão para a coluna PERGUNTE AO MIRAGAIA no Facebook do AMO.

 

 

 

 

Renata Namo

Renata Namo - REDATORA E DIRETORA DE CRIAÇÃO/ Comecei muito cedo no mercado de trabalho. Aos 16 já vendia roupa no shopping e era bailarina profissional. Aos 18 comecei a trabalhar no estúdio de um fotógrafo de moda muito famoso, o Bob Wolfenson e com os contatos que fiz por...

Outras publicações do autor