shutterstock_202733893

Conheça o novo conceito sobre compartilhamento de moradia

Sobre o que nos espera daqui a alguns anos, em que local gostaríamos de viver, descobrimos uma alternativa inovadora e que acaba de ser lançada no Brasil: Formação de grupos para planejar e realizar a moradia compartilhada, um modelo também conhecido como “cohousing” ou “coliving” www.morar.com.vc

Diferente de outras iniciativas de moradia compartilhada, esta inovadora plataforma permite formar grupos de pessoas que tenham afinidades, não só práticas (se desejam comprar ou alugar, localização, prazo, nível de investimento, etc.), mas também emocionais (gostos, interesses, valores e estilo de vida semelhantes), aumentando as chances de sucesso no compartilhamento da moradia.

Além da formação dos grupos, a morar.com.vc também oferece, a cada um, o necessário para a concretização do seu projeto:

  • Imóveis, para locação ou compra, que correspondam à sua demanda específica;
  • serviços off-line de terceiros, em modelo de market-place: workshops de “aceleração de consenso”, serviços jurídicos, serviços de arquitetura, serviços de engenharia ligados à construção civil, etc.

Esta ideia brilhante foi idealizada por Marta Monteiro, 62, especialista no Mercado Imobiliário, e Veronique Forat, 59, especialista em Marketing de Relacionamento. Elas se conheceram em julho de 2016, num workshop sobre “reinvenção do trabalho após os 60” e logo perceberam que tinham muito em comum: ambas tinham vontade de continuar trabalhando, sentiam que ainda tinham energia de sobra e estavam abertas a aproveitar sua experiência e conhecimentos para talvez fazer algo diferente na “segunda metade” da sua vida profissional.

Conversando, identificaram uma demanda da sua própria geração “baby-boomer”: a reinvenção da moradia, nos muitos anos de vida que essa geração ainda tem pela frente. E perceberam uma grande oportunidade de responder a essa demanda de uma forma disruptiva, não só para os boomers, mas também para qualquer pessoa que se interessasse.

Assim nasceu o conceito da morar.com.vc, uma inédita plataforma online de “match-making” que conecta pessoas de qualquer idade, com base nas suas afinidades práticas e emocionais, para morarem juntas em moradia compartilhada.

Se você está interessado em encontrar pessoas para morar de forma compartilhada – inclusive oferecendo o seu próprio imóvel – visite o site www.morar.com.vc ou cadastre-se agora mesmo pelo link https://goo.gl/forms/thTBwSgH2mlZ6bHn1

Bete Marin

Eu me identifico com a cultura japonesa, onde os idosos são respeitados, reverenciados e glorificados. Pessoas experientes, com muitos anos de vida, me fascinam desde criança, razão pela qual iniciei essa comunidade. Decidi utilizar a minha experiência, a minha paixão e juntar talentos para gerar informação, conteúdo e revolucionar a...

Outras publicações do autor