cidades amo

As melhores cidades do Brasil para envelhecer

O estado de São Paulo domina o ranking das melhores cidades para se envelhecer no Brasil. O levantamento do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon em parceria com a Fundação Getúlio Vargas coloca São João da Boa Vista em primeiro lugar.

A cidade de pouco mais de 88 mil habitantes se destaca em áreas como cuidados de saúde, habitação, finanças, cultura, educação e trabalho. Ao todo, são levados em conta 63 critérios.

Entre as cidades maiores, acima de 100 mil habitantes, o destaque é Santos, também em São Paulo.

A pesquisa mostra como é importante a valorização de políticas públicas de promoção de bem-estar para a população em geral, mas sobretudo para a faixa acima de 60 anos, cada vez com mais sede de iniciativas nas áreas da saúde e promoção de atividades. È importante que os idosos se conscientizem dessas necessidades e cobrem do poder público políticas que valorizem a qualidade de vida nesta faixa etária.

A reportagem completa pode ser conferida no link

http://epocanegocios.globo.com/…/melhores-cidades-do-brasil…

Cecilia Xavier

Começo dizendo que sou uma otimista com o poder de transformação das ações de cada um a partir de seus desejos. Prefiro acreditar e fazer acontecer a me queixar passivamente do que não posso controlar. Trabalho na área da saúde desde 2003 como terapeuta ocupacional em Belo Horizonte-MG e...

Outras publicações do autor