grace-and-frankie

Grace and Frankie – série protagonizada por mulheres maravilhosas no auge dos seus 70 anos

A Netflix se supera a cada dia com produções originais e, em seu catálogo, figura uma série que tem como foco pessoas mais velhas. É claro que essa dica teria que aparecer por aqui, no AMO MINHA IDADE!

Estou falando de Grace and Frankie, protagonizada pelas maravilhosas Jane Fonda e Lily Tomlim.

 

Elas são duas mulheres de 70 anos, cujos maridos são sócios. Em um dado momento, eles pedem o divórcio, revelando que são homossexuais e querem se casar. Isso mesmo, um com o outro!

 

Elas, que não se bicavam muito, acabam se tornando amigas e compartilham questões como solidão, redescoberta da sexualidade, independência, recolocação no mercado de trabalho, saúde, entre outras. Tudo isso com muito bom humor que é o que essa idade merece!

 

E não para por aí! Além do tema tabu “idosos gays”, o roteiro não poupa assuntos considerados delicados. Grace não se separa de sua tacinha e Frankie adora fumar maconha. Grace é uma avó sem muito carinho pelos netos e Frankie tem 2 filhos adotados, sendo um negro e outro ex-viciado em drogas.

 

A série foi lançada em 2015 e o sucesso foi tão grande que novas temporadas foram encomendadas. Eu estou na terceira, saboreando cada episódio! O mais recente que assisti foi sobre masturbação e o desenvolvimento de um vibrador que seja leve para que não piore um quadro de artrite, normal nessa fase da vida. É uma gargalhada seguida da outra!

 

Comece a assistir agora e não se esqueça de contar o que está achando. Aguardo seus comentários aqui abaixo!

Bom divertimento!

Mafê Luvizotto

Sou formada em RTV pela Cásper Líbero e consolidei minha carreira em ambos os veículos. Em rádio, comecei apresentando jornais na Gazeta AM Universitária e, ao longo dos anos, trabalhei como locutora na Eldorado FM, produtora e repórter na BandNews FM e na Mitsubishi FM fui locutora e apresentadora...

Outras publicações do autor